3.213.953 acessos
associe_se
crirs

Notícias

TJ/RS: Eproc: distribuídos quase 20 mil processos em um mês em Porto Alegre

No último dia 13/6, completou-se o primeiro mês de implantação do sistema eproc, de forma obrigatória, na matéria cível na Comarca de Porto Alegre. A matéria de família também já é obrigatória na Comarca da capital desde março deste ano.

Conforme dados da Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação do Judiciário gaúcho e da Corregedoria-Geral da Justiça, em um mês, ingressaram na Capital  quase 20 mil processos pelo sistema eproc. Do dia 15/5 até o dia 13/6, foram distribuídos 19.220 processos, mais que o dobro do número de ações distribuídas no eproc até o dia 15/5.

O motivo foi a obrigatoriedade na matéria cível, exceto Fazenda Pública e Infância e Juventude, na Comarca de Porto Alegre, bem como das implantações e obrigatoriedade no interior do Estado.

Total no RS

Ao todo, 58 Comarcas já trabalham com o eproc, de forma obrigatória, na matéria cível, exceto Fazenda Pública e Infância e Juventude. No total, mais de 40 mil já foram distribuídos. A previsão é de que a implantação, nesta matéria, seja concluída até o final do ano.

Para mais informações sobre o eproc, acesse: https://www.tjrs.jus.br/novo/eproc/

O eproc  foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Fonte:
TJ/RS

24/06/2019